quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Nunca havia chovido na face da terra...


e um homem falando em nome de Deus, dizia que iria haver um dilúvio.

As pessoas riam dele e de sua família, o achavam um louco, pois estavam endurecidas pelos seus pecados e autossuficientes em si mesmas para dar ouvidos a voz do Senhor.

Quando o tempo enfim chegou, a porta da Arca se fechou, e quem entrou, entrou, e quem ficou de fora, ficou.

Imagino como deve ter sido desesperador ver a água aumentando de nível. Imagino as pessoas correndo com suas famílias para altas colinas na vã esperança de se protegerem da ira de Deus. Imagino-as dizendo em seu interior: "Porque eu não dei ouvidos ao que Noé dizia ? Porque eu não dei ouvidos ao Senhor ? Eu podia estar salvo agora, porque eu não dei ouvidos ?". Imagino até que amaldiçoaram o dia em que nasceram. Imagino o remorso que sentiram.

As pessoas se casavam, bebiam, comiam e festejavam, e nem se deram conta quando as portas da Arca se fecharam.
A oportunidade foi dada, e a desperdiçaram.
Trocaram a salvação pela vaidade da vida.
Assim como foi nos dias de Noé, assim será também na volta do Senhor Jesus.

As portas da salvação ainda estão abertas, aproveite, arrependa-se, achegue-se ao Senhor. Busque-O enquanto é tempo, busque-O enquanto ainda se pode achar.




Deus nos abençoe!








domingo, 28 de agosto de 2011

sábado, 27 de agosto de 2011

Guia de Leitura Bíblica Semanal [Semana 39]


Bom dia, boa tarde, boa noite meus amores!
Vamos ler essa semana o livro de "Ezequiel",
mas como o de costume não ele todo, somente "1-24", viu ?

Até depois!




quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Deus...




dê-nos serenidade para aceitarmos aquilo que não podemos mudar; coragem para mudar aquilo que deve ser mudado e sabedoria para distinguir as duas coisas.












É possível uma igreja Cristã de homossexuais ?


Nestes dias, fiquei chocado com a notícia de que uma igreja “cristã” homossexual se instalou em Belo Horizonte. Muita polêmica foi instaurada em torno da questão sendo noticiado por todas as mídias.

Eu entendo, perfeitamente, que o estado brasileiro é laico e que, felizmente, temos liberdade de culto e religião. Qualquer grupo religioso, por mais estranho que seja, pode se perpetuar no Brasil e creio que deve ser assim mesmo. Eu creio que Deus pode nos encontrar onde quer que estejamos, pois, ele não está limitado às nossas caixinhas religiosas. Ele é capaz de nos conduzir a verdade. O apóstolo Paulo escrevendo aos filipenses afirmou: “ Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porém, o fazem de boa vontade; estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho; aqueles, contudo, pregam a Cristo, por discórdia, insinceramente, julgando suscitar tribulação às minhas cadeias”. “Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei”. Mas, apesar de todas essas considerações, existe um limite para o desvario.

Numas das falas de um dos líderes dessa igreja, que é “casado” com outro homem, também líder da mesma comunidade, ele respondeu à jornalista que as igrejas evangélicas tratavam os homossexuais com preconceito e que esse preconceito se devia a “traduções incorretas da Bíblia”. Por isso a pergunta, tema, deste texto: É possível uma igreja Cristã de homossexuais? A Bíblia foi traduzida incorretamente no que ela ensina sobre o homossexualismo?

Devo aqui afirmar, que embora possa haver preconceito na igreja evangélica, esse não é o padrão ensinado na igreja, e nem a prática geral da igreja. O que acontece na igreja é um entendimento à luz da Bíblia, um conceito Divino de que o homossexualismo é pecado, assim como o adultério, a fornicação, o abuso de crianças e outros pecados relacionados à nossa sexualidade. O trato que damos a cada um destes pecados é procurar levar o pecador ao arrependimento. Se ele se arrepende genuinamente, vai alcançar misericórdia diante de Deus, caso contrário, receberá este o juízo de Deus sobre os seus pecados. Para nós não há diferença entre os pecados. Assim como consideramos pecado a prática homossexual, também consideramos pecado o abuso sexual de crianças, caso contrário, iriamos apoiar uma igreja de abusadores de crianças que não houvessem se arrependido abandonando essa prática maligna. Ou quem sabe uma igreja de estupradores, de corruptos, de traficantes, de incestuosos... Os incestuosos poderiam se levantar e exigirem também seus direitos de pais se casarem com filhas, irmãos com irmãos... depois disso poderiam ter suas igrejas. Se concordamos com uma loucura aqui, haveremos de concordar com outra acolá.

Você pode dizer, puxa, agora o senhor pegou pesado! A Bíblia que foi acusada, injustamente, de ter sido mal traduzida para atender a interesses preconceituosos, coloca o pecado do homossexualismo na companhia de pecados como esses acima chamando-os de abominação (Veja Levítico 18:1-30). O verso 22 diz: “Com varão não te deitarás, como se fosse mulher: abominação é”. Abominação, segundo o dicionário, é aquilo que “provoca horror, detestável, execrável”. Quero ver uma tradução do texto hebraico que divirja desta. Muitas vezes, o argumento da tradução inadequada é o argumento de quem não tem argumento.

Em Romanos 1:18-32 o apóstolo Paulo fala de forma veemente sobre a decadência da sociedade romana e mostra a causa dessa decadência: “A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou”. “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas”. “Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato”. “Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis” (Romanos1:18-23). Em seguida o apóstolo mostra o fundo do posso dessa degradação. O fundo do posso é que Deus tirou os freios morais dessa sociedade e os deixou entregues a seus próprios desejos: “Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!” “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro”. “E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais,insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia” (Romanos 1:24-32). Aqui, a relação homo afetiva entre homens e entre mulheres é citada pelo apóstolo dos gentios.

Há Esperança

É grave o pecado do homossexualismo? Sem duvida que sim. Mas, a Bíblia nos mostra que há uma esperança. O mesmo apóstolo escrevendo aos Corintios, na primeira carta, capítulo 6, versos 9, 10 e 11 diz: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” Paulo, aqui, nos mostra que os que cometem pecados como os do homossexualismo não herdarão o Reino de Deus. Mas, em seguida, diz: Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus”. Ele nos mostra aqui 3 coisas importantes:

  • Há perdão para aqueles que se arrependem.
  • Pode haver mudança, um homossexual pode ser lavado, santificado e justificado em o nome de Jesus Cristo, ele pode deixar de ser homossexual. Existe um mito de que uma vez homossexual, homossexual para sempre, mas isso é uma mentira do inferno. A prova: “Tais fostes alguns de vós”.
  • Este texto nos mostra que Deus ama os que praticam o homossexualismo, mas não ama esse pecado.

Uma igreja, para ser cristã, precisa crer na Bíblia, se ela não dá crédito ao que a Bíblia diz, então ela não é cristã ou evangélica. Então, não é possível existir uma igreja cristã ou evangélica homossexual.

Eu sei que o que é “politicamente correto” nem sempre tem a ver com o que é justo, honesto ou moral, mas, muitas vezes, com o que nos é imposto por uma sociedade hedonista. Muita besteira já foi feita e dita em nome do que é “politicamente correto”. Poucos dias atrás, vimos a declaração de Elton John: “Acho que Jesus era um gay compassivo, superinteligente, que entendia os problemas humanos”. Essa declaração é, no mínimo, blasfema. É possível haver amor entre homens sem que haja sexo envolvido nisso? Sem dúvida que sim, mas, a malícia de um coração embrutecido pelo pecado pode considerar qualquer manifestação de carinho entre homens como homo afeição. Assim, a afeição de Jesus para com João é interpretada, erroneamente, como homossexualismo como também a relação de amor fraternal entre Davi e Jônatas. Que Deus nos livre de tamanha cegueira espiritual.

Paulo Cezar Ferreira




vi aqui no Feminina Online












segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mas, se vós não perdoardes...



também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.


Marcos 11:26











sábado, 20 de agosto de 2011

Guia de Leitura Bíblica Semanal [Semana 38]


Oi meus amores, estão tendo um bom dia ? espero que sim!
Essa semana vamos finalizar o livro de Jeremias lendo "30-52", ok ?
e leremos também, o livro de "Lamentações".

Tenham uma ótima semana!
Que o Senhor os abençoe meus lindos!




quinta-feira, 18 de agosto de 2011

E buscar-me-eis, e me achareis...


quando me buscardes com todo o vosso coração.

10 coisas que odeio em você, igreja.



MANOEL SILVA FILHO


Li essa semana uma slongan bastante interessante que revela o quanto a igreja esta em baixa nos últimos tempos: ODEIO A IGREJA, NÃO JESUS!

A lista abaixo relacionada é direcionada à igreja institucional, à igreja-empresarial, ao clube de entretenimento, assim falsificada e vendida ao poder temporal. Não me refiro absolutamente à igreja verdadeira, ao remanescente fiel que muitas vezes está contido nessa igreja caricata dos nossos dias.

Compartilho aqui o sentimento de inconformação de Davi quando disse a Deus: Não aborreço eu, Senhor, os que te aborrecem? e não abomino os que se levantam contra Ti? Aborreço-os com ódio consumado, para mim são inimigos de fato.

O que eu odeia em ti, igreja dos nosso tempos?

1. A TUA PRETENSÃO OSTENSIVA de tu te veres superior a tudo e a todos, e com esse orgulho besta, deixas de ser reconhecida como voz de Deus e agência do Reino no mundo. Ao contrário, deverias afastar pra bem longe dessa vaidade luciferiana e cair em si, voltando a servir humildemente ao mundo ao qual foste enviada.

2. QUANDO INFLEXÍVEL, IMPÕES O DETESTÁVEL LEGALISMO COM FORMA DE CAMINHADA CRISTÃ com regras insuportáveis que mantém teus membros eternamente cativos a infantilidade na fé, ao invés de conduzi-los à maturidade cristã que alcança a essencial liberdade consciente e anda maduramente nas pegadas de Jesus de Nazaré.

3. A TUA CEGUEIRA REDUCIONISTA que não discerne claramente o Reino além de tuas limitadas fronteiras, expandindo a visão para ver e aceitar outras formas de expressão, de serviço cristão, de culto e de obras que também glorificam a Deus e contribuem para a expansão do Reino na terra.

4. A TUA FORMA DE JULGAR SUMARIAMENTE as pessoas, se são merecedoras do céu ou do inferno, como se coubesse a ti essa prerrogativa divina de seleção. Deveria tu saber que essa é uma ação exclusiva de Deus.

5. A TUA DISCIPLINA CORRETIVA que sempre exclui e joga fora todo aquele que desgraçadamente tropeça por algum motivo, levando invariavelmente o “disciplinado” ao abandono, e ferido, a morrer a míngua.

6. A TUA FORMA ANTIBÍBLICA DE EVANGELIZAR, definindo prazo de mudança para as pessoas ”aceitarem Jesus”, exigindo uma conversão urgente e superficial baseada na adequação compulsória às regras de teus usos e costumes, e não na radical soberana transformação do Espírito Santo, de dentro para fora, e no livre tempo de Deus.

7. A TUA VISÃO MISSIONÁRIA/ EVANGELÍSTICA DISTORCIDA que em nome do “ide” retira as pessoas de suas áreas de convivência na sociedade onde exerciam posições estratégicas para alcançar seus semelhantes, para mantê-los circunscritos a área do templo, transformando-os em pessoas inativas ou em obreiros alienados que desconhecem o que se passa no mundo que os rodeiam.

8. O TEU ABUSO DE PODER arrastando milhares de PESSOAS SINCERAS, frágeis, crédulas, simplórias, despreparadas e desavisadas à exaustão, ao esgotamento, ao sofrimento, à decepção, e a se sentirem absolutamente usurpadas física, emocional, material e espiritualmente. Essas pobres vítimas do teu poder abusivo se tornam amargas e refratárias para o Evangelho para sempre, fechadas para qualquer possibilidade de pensarem em Deus ou em coisas relacionadas a ti.

9. A FORMA IMORAL COM QUE TEUS LÍDERES LIDAM COM AS FINANÇAS, manipulando o dinheiro que entra em teus cofres de forma irresponsável, desonesta, revelando que são subjugados pelo deus Mamon. Reproduzes pastores que amam posição, poder, e o dinheiro, tornando-os cheios de avareza e de ganância. ISSO TEM CAUSADO GRANDES ESCÂNDALOS E DANOS IRREVERSÍVEIS PARA O EVANGELHO, E TU ÉS DIRETAMENTE RESPONSÁVEL POR ISSO!

10. E por último, odeio quando MENTES, ASSEVARANDO QUE FORA DE TI, AS PESSOAS NÃO PODEM SOBREVIVER. Saiba que existem milhões de pessoas que nunca adentraram em teus átrios e mesmo assim oram, têm temor, discernimento, maturidade, ética, moral e dignidade, muitas vezes, mais apurados que teus pobres membros pretensiosos.

Sobretudo, há uma forma difícil, dolorida, mas possível, que pode mudar radicalmente esse quadro sombrio: TENS QUE PASSAR PELO PORTAL DO ARREPENDIMENTO. Como diria Jesus, Lembra-te de onde caíste e arrepende-te.



vi aqui no Feminina Online










Já faz muito tempo eu comprei uma igreja...


A preço de sangue, a preço de dor
Já faz muito tempo enviei o meu filho
Para resgatar o que se perdeu
Já faz muito tempo que estou desejando
Essa humilde entrega de um adorador
Que só se inclina-te a minha presença
E não nas ofertas de uma posição

Já faz muito tempo que estou desejando
Que mostre ao mundo a imagem do amor
Que não se confunda entre tanta gente
Que seja distinta como eu sou
Que não se divida como muitas vezes
Entrando em contendas e discussões
Buscando alcançar ser melhor do que o outro
Se no universo o grande eu sou
Eu quero uma igreja que me dê a glória e procure a união

Eu quero uma igreja que sare ao ferido
Que rompa as correntes liberte ao cativo
Que aclare a mente que está confundida e que fale a verdade
Eu quero uma igreja que com o seu olhar
Mostre esperança a alma angustiada
Eu quero uma igreja que sare a ferida dessa humanidade

Eu quero um rebanho em que minhas ovelhas
Se sintam seguras e cheias de paz
Onde a palavra seja o alimento ali quero morar

Eu quero uma igreja que com o seu louvor
Perfume o meu trono dando-me esse lugar
Igreja que saiba fazer diferença entre o bem e o mal
Onde está a igreja que foi perdoada
E libertada do castigo atrós
Aquela que vê ao que esta caído
E estende a mão e concede o perdão
Igreja desperta chegou o momento da redenção




Luiz Cláudio - A Igreja









Criança chora ao doar único par de tênis para "Pastor" em troca de "Pó de Ouro" milagroso

Em Canoas (RS), em um bairro pobre, a mãe vestiu o filho com a melhor roupa dele e o calçou com seu único par de tênis para participar de um culto, que naquela noite seria conduzido por um pastor famoso, o Joel Engel (no vídeo abaixo), de Porto Alegre.

Durante o culto, envolvido pela oratória do pastor, o menino foi induzido a dar o seu tênis como oferta a Deus, e o pastor Engel e a sua turma aceitaram.

“Olha”, disse o pastor, “[ele ficou] de pé no chão, de pé no chão”.

E em agradecimento – disse Engel – Deus fez um milagre: colocou um pozinho de ouro na cabeça do menino e de outras crianças.

Provavelmente alguém de mãos espertas tinha colocado purpurina na cabeça das crianças, mas o pastor Lucas disse: “Milagres, sinais, prodígios. O menino ofertou seu tênis e Deus lhe deu ouro”.

Momentos antes, Engel, em sua pregação, tinha evocado a passagem bíblica segundo a qual os escravos saíram do Egito com as “mãos cheias” de ouro.

Ao final do culto, sem entender o que estava acontecendo, o menino chorou ao ser ungindo.

Joel Pompilio dos Santos Engel, 56, tem o seu próprio ministério. De acordo com seu currículo, ele é, entre outras coisas, doutor em divindades e capelão da Associação Internacional dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno.

As imagens do culto de Canoas foram filmadas e tornadas públicas no Youtube por pessoas da turma do próprio Engel, porque o pastor sabe que nenhuma autoridade se moverá para impedi-lo de explorar os pobres, mesmo quando deixa uma criança descalça.














"O menino ganhou 2 pares de tenis.

Deus, na sua infinita bondade, abencou o garoto e desfez o mal causado por este pastor. Deus deu em dobro aquilo que o "pastor" roubou.

O Poder de Deus é maravilhoso. Deus sempre triunfa no final.

Vemos aqui o garoto com o par de tenis e o "pastor" sendo obrigado a responder as criticas na internet."

Comentário no vídeo do YouTube.



vi aqui no O Fariseu






Evangélicos vão a Marcha para Jesus protestar contra evento e acabam agredidos e roubados

No dia 23/06/2011 (quinta-feira) aconteceu em São Paulo a 19° Marcha pra Jesus, com a presença de grandes artistas e líderes renomados do meio gospel.

Um grupo de oito pessoas liderado pelo teólogo e pastor da Igreja Quadrangular Paulo Siqueira realizou mais um de seus manifestos defendendo um “Cristianismo puro e simples”, que segundo eles tem como intuito “lutar por um evangelho prático e cessar com as teorias e fórmulas cristãs”, a atividade começou em 2009. Paulo Siqueira afirmou em entrevista que muitos dos seguranças que os atacaram disseram ser pastores da igreja Renascer, líder da organização do evento: “fomos subitamente agredidos por cerca de cinco homens, seguranças da Igreja Renascer, que a socos e pontapés, enforcamento, retiraram nossas faixas, e de forma súbita, se lançaram em meio à multidão”. Vera, esposa do pastor, também foi agredida em meio ao público enquanto protestava frente ao palco principal.

Segundo explica Vera Siqueira, o grupo levou cinco faixas usadas em manifestos anteriores e uma feita especificamente para a Marcha pra Jesus deste ano. “Eu segurava uma faixa ainda enrolada, quando a agarraram e a arrancaram dos meus braços, chegando a me machucar. Era um homem forte, um segurança do evento, que saiu no meio da multidão. Comecei a gritar ‘fui roubada’, sob o olhar assustado dos fiéis que presenciavam a cena. Outros seguranças se aproximaram e tentaram levar outra faixa, essa já aberta, e eu e os meninos ‘grudamos’ na faixa, enquanto gritava ‘socorro’ repetidas vezes, na ânsia de chamar a atenção de todos e não sermos agredidos. Deu certo, havia uma base policial próxima e os policiais foram ao nosso socorro” relata ela que acredita que a ação foi premeditada pela organização do evento.

Duas das faixas foram apreendidas pelos policiais que estavam de prontidão no evento, que levou o grupo de camburão até a delegacia para que fossem prestados esclarecimentos, no entanto, não foi possível registrar B.O. (boletim de ocorrência) pois lhes foi requisitado o nome dos agressores. Após explicarem o ocorrido à delegada foram orientados pela mesma ao procedimento de como entrar com um processo referente a agressão. O grupo resolveu que voltaria no dia 27 de Junho com fotos do rosto dos “seguranças” tiradas por um dos integrantes do grupo para identificação com o auxílio policial.

Em resposta, a Igreja Renascer em Cristo afirmou por meio de nota oficial que: “A Marcha é uma manifestação pacífica e a Igreja Renascer não estimula e nem apoia nenhum tipo de violência. Não tivemos informação de um incidente deste tipo e as pessoas que trabalharam no evento não tiveram esta orientação. Vale lembrar que a polícia também não registrou nenhuma ocorrência como esta”, disse a um site ligado a denominação.

No sábado (25/06/2011) o grupo realizou a Anti-Marcha, onde os manifestantes doaram sangue no Hospital das Clínicas, para segundo eles “fazer assim algo de prático ao próximo”. Compareceram os blogueiros Paulo Siqueira do "As pedras clamam", Vera do "Uma estrangeira no mundo", Alex do "Desejando Deus", Júlio "O Proponente" e outros manifestantes, além de fiéis da Igreja Cristã Zion.


Fotos dos Protestos











vi aqui no O Fariseu








Amei.



Você sabe guardar segredo ?





Descrição

“Cristão secreto” é a expressão que usamos para designar qualquer cristão perseguido cuja vida corre perigo constante por ele ter abandonado seus antigos costumes a fim de seguir os padrões da Bíblia.

Contribua com R$ 72,00 e patrocine o treinamento para a distribuição clandestina de materiais cristãos no mundo muçulmano.

Como grande parte de nossas ações nestes países são secretos, não podemos descrever em detalhes o que estamos realizando, só podemos dizer que você patrocina um curso de treinamento para a distribuição clandestina de materiais cristãos.



Portas Abertas





Ore. Ajude. Divulgue.









Ásia - Missionário preso faz evangelismo na prisão

Pessoas de uma aldeia no sul da Ásia acusaram o pastor Dhevan de forçar pessoas a se converter ao cristianismo. Essa grave acusação o levou à prisão, mas ele não ficou desapontado por estar preso. Em vez disso, ele considerou essa uma oportunidade para compartilhar o amor de Deus com seus companheiros.

As acusações vieram depois que um crente de sua igreja se mostrou interessado em participar de uma escola bíblica. Quando o Pastor Dhevan foi ajudá-lo a se inscrever na faculdade, os moradores começaram a acusá-lo de forçar o jovem a se tornar cristão.

Ele foi preso em 28 de julho e formalmente acusado de conversão forçada. Inicialmente, a polícia ia libertá-lo sob fiança, mas um grupo de pessoas se reuniu e começou a pedir que não o soltassem, alegando que ele estaria destruindo a religião deles. Então foi apresentada outra queixa contra Dhaven.

Líderes cristãos foram visitar Dhevan na prisão, para confortá-lo. “Não se preocupe com nada, Deus está com você”, disseram eles.

“Eu não tenho problema em ir para a cadeia”, disse Dhevan. “Eu estou vendo isso como uma boa oportunidade para compartilhar a Palavra de Deus e dar meu testemunho aos outros prisioneiros.” Felizmente, o carcereiro que vigia Dhevan é um amigo da igreja e disse que cuidaria do pastor até ele ser libertado.

Dhevan teve a fiança concedida em 4 de agosto. Embora ele tenha sido libertado, as acusações criminais contra ele ainda permanecem em andamento. Se for considerado culpado em audiências subsequentes, ele pode voltar para a cadeia.

Ore para que Dhevan esteja pronto para as próximas audiências. Ore para que as acusações sejam rejeitadas.

Ore também para que todos os que ouviram sobre o Evangelho na prisão possam realmente descobrir o verdadeiro amor, que liberta.




Portas Abertas











Museu da Bíblia recebe nova exposição


“As Traduções da Bíblia Sagrada” é o tema da nova exposição do Museu da Bíblia (MuBi), que será inaugurada no dia 18 de agosto, em Barueri (SP). A mostra reunirá versões antigas, clássicas e modernas das Sagradas Escrituras, além de focar a língua portuguesa e traçar um painel dos trabalhos de tradução realizados no Brasil. A abertura da exposição coincide com o início do VII Fórum de Ciências Bíblicas, promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que abordará o mesmo tema e também será realizado no Centro de Eventos de Barueri, onde está localizado o MuBi.

Um dos destaques da exposição será a King James Version, célebre tradução da Bíblia para a língua inglesa, que completa 400 anos neste ano. Um exemplar da obra estará disposto logo no início do trajeto dos visitantes, para contar a história da tradução encomendada pelo Rei Tiago I da Inglaterra – ou King James – e que ainda hoje é utilizada por muitos países de fala inglesa.

Com o intuito de traçar um amplo painel sobre o tema, a mostra está dividida em espaços diferenciados. O primeiro deles reúne As Traduções Antigas. Aí ganham destaque a Septuaginta – tradução para o grego atribuída aos 70 sábios de Alexandria – e a Vulgata – tradução para o latim feita no século IV por Jerônimo. Em seguida, são apresentadas As Traduções Clássicas e Modernas, com exemplares de traduções relevantes para o alemão, francês, italiano e espanhol, além do inglês.

Na área sobre A Bíblia na língua portuguesa e no Brasil estão englobadas desde a primeira tradução do Livro Sagrado, realizada pelo português João Ferreira de Almeida (1753), à Nova Tradução na Linguagem de Hoje (2000), desenvolvida pela Comissão de Tradução da SBB. No mesmo espaço, há também um painel com um Mapa das Línguas Indígenas no Brasil, além de exemplares de Bíblias em línguas indígenas editados pela SBB.

Ao final da mostra, os visitantes poderão ainda realizar exercícios de linguística interativos num computador com tela touch.


Serviço:
Exposição “As Traduções da Bíblia”
Local:
Museu da Bíblia Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri
Inauguração: 18 de agosto de 2011
Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h
Telefone: (11) 4168-6225
E-mail: museu@sbb.org.br
Entrada: gratuita




Quem puder ir, tenho certeza que não se arrependerá!










quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Somália (5°) - Grupos de ajuda humanitária estão sendo expulsos do país por terroristas

Enquanto 13 milhões de pessoas estão morrendo de fome na África, muitas agências cristãs humanitárias são impedidas de matar a fome desses que não têm nem sequer um pedaço de pão para comer.

O mais grave é que as Agências têm os alimentos para oferecer, mas grupos terroristas ligados à Al-Qaeda estão impedindo que a ajuda chegue até o povo.

Todd Nettleton, da missão Voice of the Martyrs , diz que na Somália o desafio é ainda maior. "O grupo terrorista Al-Shabaab pretende exterminar completamente os cristãos do país. Eles estão caçando os cristãos, e qualquer um que possa se converter ao cristianismo torna-se alvo dos terroristas", afirma ele.

Os grupos cristãos de ajuda humanitária têm sido forçados a sair da Somália, principalmente em áreas onde o grupo terrorista Al-Shabaab está no poder.

“Em meio a essa perseguição aos cristãos, milhares de pessoas estão morrendo de fome. Nós tentamos ajudar, mas quando alguém se identifica como cristão é o mesmo que pintar um alvo nas costas", conta Todd Nettleton.

Apesar das ameaças, a missão World Concern continua trabalhando no país. Chris Shaech acabou de voltar da fronteira entre a Somália e o Quênia. "Conhecemos muitos refugiados que fugiram das áreas de confronto. Alguns refugiados andam até 250 quilômetros a pé, só para tentar encontrar comida e água para suas famílias".

Chris Shaech diz que é difícil trabalhar numa zona de conflito e, neste caso, "é de partir o coração”. Ele conta ainda que pessoas estão sofrendo e morrendo, porque não podem receber qualquer auxílio. “A única maneira de sobreviver é andar esses muitos quilômetros para obter alimento".
Muitos deles estão fisicamente debilitados e não conseguem percorrer o trajeto. As pessoas que podem andar longas distâncias, em busca de comida e água, procuram viajar à noite para aumentar a sua própria segurança. “Mas mesmo assim eles correm o risco de ser atacados por leões e outros animais selvagens".

A organização cristã World Concern faz tudo o que pode para ajudar os mais necessitados. "Vamos até onde nos permitem ir e onde temos capacidade técnica. Mas vamos continuar levando mantimentos para as pessoas e tentando entrar em outras áreas”.

Enquanto as organizações cristãs humanitárias ajudam aqueles que passam fome física, também aproveitam para alcançar aqueles que estão famintos espiritualmente. "Uma das coisas importantes para nós é que nossa fé não é está baseada apenas em palavras, mas em atos".

A Organização das Nações Unidas afirma que a crise deve piorar. Então, ore para que Deus possa proteger aqueles que trabalham nessas áreas de difícil acesso, ajudando os que vão apoiar financeiramente o trabalho.


Saiba mais sobre a Somália aqui.
O número ao lado do país indica a sua posição na classificação de países por perseguição.




Portas Abertas










Que tens, dormente?...

levanta-te, invoca o teu Deus talvez assim Deus se lembre de nós para que não pereçamos.




Esse mês recebi pelo correio, um presente do Portas Abertas, o livro chamado "Igreja: O Corpo de Cristo". Ele foi escrito pelo Pr. Edison Queiroz da Primeira Igreja Batista em Santo André, o livro consiste na metodologia de fazermos durante 40 dias uma campanha de jejum e oração em favor da Igreja do nosso País.





"Deus nos tem dirigido a fazer os 40 dias de jejum e oração deste ano, focalizando a igreja, seus fundamentos, propósito, funções, governo, manifestações etc., para que haja uma volta à igreja, verdadeiro corpo de Cristo, funcionando de acordo com a vontade de Deus.


Vamos jejuar e orar para que a igreja seja o que Deus quer que ela seja, e para que venha um grande avivamento espiritual que alcance toda nossa nação e influencie outras partes do mundo.

Nossa oração é para que cada participante conheça o que a Bíblia diz sobre a igreja, e indiviualmente participe do corpo de Cristo, e com outros membros, manifestemos o amor e a glória de Deus no meio da sociedade..."

Pr. Edison Queiroz




Como Fazer o Seu Jejum Pessoal


1. Defina o seu tipo de jejum.

Nem todos podem fazer um jejum compelto e ficar 40 dias sem comer nada.
Alguns farão apenas uma refeição por dia; outros vão se abster de uma refeição por dia; alguns farão a dieta de Daniel (legumes e verduras); outros se absterão de guloseimas etc.

Há pessoas que criticam o fato de algumas pessoas deixarem de comer certo tipo de alimento, dizendo que isso não é o jejum bíblico. Realmente, o jejum bíblico é deixar de comer por determinado tempo para concentrar seu tempo e atenção nas coisas de Deus. Porém, o fato de tirarem algum tipo de alimento cria uma atmosfera de separação de um tempo para Deus, o que é importante, pois o que mais vale é a oração e o desejo de ver nossa nação transformada por Deus.

Eu tenho recomendado o jejum da televisão. Que nestes 40 dias o povo não ligue a televisão e utilize o tempo para orar e ter comunhão com sua família.


2. Defina sua hora de falar e ouvir a Deus.

Estamos consagrando 40 dias para estar diantes de Deus, portanto, é importante que você separe um tempo e um lugar especial onde você estará buscando a Deus e ouvindo Sua voz. Pense num horário e num local livre de interrupções; pode ser no seu carro, na sua sala, de madrugada, num parque, em qualquer lugar que você tenha liberdade de expressar sua oração e ler a meditação diária.


3. Leia o texto diário e ore de acordo com os motivos apresentados.

Para dia há uma meditação baseada nos princípios bíblicos sobre a Igreja. Leia a meditação e depois você verá os motivos de oração pela Igreja. Ore e clame a Deus por sua própria igreja e pelas demais igrejas brasileiras. Depois, oraremos pelo Brasil, intercedendo pelas autoridades e cada Estado da nossa pátria.


4. Passe o dia em comunhão com Deus.

Procure manter sua mente voltada para as coisas de Deus. Se puder, ouça hinos e canções com msnagens bíblicas, memorize alguns versículos bíblicos e procure meditar neles durante suas atividades diárias. Compartilhe com algum amigo no trabalho ou na escola acerca dos princípios que você tem aprendido sobre a igreja. Talvez haja uma oportunidade de ganhar vidas para Cristo.


5. Se puder, reúna-se com um grupo.

Se você tiver oportunidade, aproveite estes 40 dias para reunir-se com sua família e fazer juntos a devocional do livro, orando juntos por sua própria igreja e por outras.
Talvez a sua igreja faça cultos durante todos os 40 dias. Tome o propósito de participar de todos.
Talvez você participe de um grupo pequeno. Aproveite para orarem juntos pelos motivos apresentados. Sem dúvida, sua vida e sua igreja nunca mais serão as mesmas depois destes 40 dias. Mas não fique neste período. Mantenha e aprofunde mais a sua comunhão com Deus. Assim, juntos transformaremos a nossa nação.


Para saber mais sobre os 40 dias de jejum e oração clique aqui.










terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mestre eu preciso de um milagre...


Transforma minha vida o meu estado
Faz tempo que não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados

Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre

Remove minha pedra
Me chama pelo nome
Muda minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me

Tu és a própria Vida
A Força que há em mim
Tu és o Filho de Deus
Que me ergues pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder


Aline Barros - Ressuscita-me










domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz dia dos pais, Pai!











Perseguição aos blogueiros cristãos

Por Micheline Gomes


Não é de hoje que muitos blogueiros estão sendo perseguidos por publicar em seus blogs, artigos polêmicos; principalmente quando se refere ao homossexualismo, aborto, eutanásia etc.

A maioria da blogosfera conhece o nosso irmão Júlio Severo. Suas denúncias fizeram que Júlio e sua família se ausentassem do Brasil por causa da perseguição, pois o Júlio bate forte mesmo principalmente no que se refere às práticas promovidas pelos amantes do homossexualismo.

Quando alguma notícia vaza na internet, ela alcança uma proporção muito grande, pois a rede tornou-se um mecanismo de denúncia explícita não só através de textos e imagens, mas de vídeos.

O que me entristeceu hoje, foi à perseguição ao capelão Ricardo Ribeiro da Paraíba. Seu blog se chama Resistência Cristã.

Segue abaixo parte do texto que o irmão Ricardo escreveu:

“Bem, quero lhe dizer que a perseguição já chegou até mim. Eles tem me monitorado e fui demitido do meu cargo de Capelão e a notícia foi dada por um Homossexual de um grupo ativista que atua na minha cidade, na minha porta. Mas, sei que meu Senhor não deixará faltar nada prá mim, minha esposa grávida de 7 meses e minha filha que está chegando. Estou experimentando o que Júlio passou com seus filhos. Seria bom denunciá-los em seu blog, se possível. Agradeceria muito”.

Que eu saiba, constitucionalmente temos liberdade de expressão e opinião. Quando se mexe com o pessoal do homossexualismo, logo se levantam perseguições contra quem é contrário as práticas e direitos dados a essas pessoas.

Ricardo perdeu sua função de capelão e precisa da nossa ajuda. Visite seu blog e ajude-o em oração, mas se possível financeiramente.

Será que estamos vivenciando novamente o período de ditadura? Ou perderemos a cabeça como perdeu o profeta João Batista por denunciar O PECADO!

Isso não é uma guerra de heteros contra homos, porém no reino espiritual peço a Igreja do Senhor Jesus, santa, pura e imaculada que dobremos nossos joelhos em oração para que tudo o que é contra a VERDADE caia por terra.



"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade."

2 Coríntios 13:8




vi aqui - O Guarda de Israel/Micheline Gomes/Resistência Cristã









sábado, 13 de agosto de 2011

Guia de Leitura Bíblica Semanal [Semana 37]


Olá meus lindos!
Essa semana ficamos com o livro de "Jeremias", mas como na semana passada com o livro de Isaías, não é ele todo viu ? somente "1-29". Boa leitura e uma ótima semana.





sexta-feira, 12 de agosto de 2011

John Piper - Carta a um adolescente inseguro


Há quatro anos, um adolescente de nossa igreja me escreveu em busca de conselhos sobre a vida, em geral, e sobre identidade, em particular. Aqui está a minha resposta, com uma grande dose de autobiografia como ilustração.





Caro ________,

Minha experiência de passagem pela vida introvertida, insegura, pecaminosa e egoísta de adolescente foi mais como a transformação de um girino em sapo do que uma lagarta em borboleta.

A lagarta desaparece dentro do casulo e experimenta privativamente algumas transformações inexplicáveis enquanto ninguém está assistindo (e provavelmente é uma bagunça lá dentro), até que o casulo se abra e todos digam “ohhhh”, “ahhhh”, “lindo!”. Não foi assim que aconteceu comigo.

Sapos nascem como coisinhas aquáticas minúsculas e gosmentas. Eles não ficam em exposição no zoológico. No máximo, em alguma piscina abandonada de hotel de beira de estrada, desde que o lugar tenha sido abandonado há mais de 20 anos e haja uma camada de meio metro de musgo verde no fundo.

Mas pouco a pouco, porque são predestinadamente santos sapos por meio de DNA espiritual (obtido pelo novo nascimento), eles começam a nadar mais e mais pela água esverdeada e começam a se parecer mais como sapos de verdade.

Primeiro, pequenas patinhas começam a surgir em suas laterais. Estranho. Nesse estágio, ninguém pede que eles dêem testemunho na noite dos atletas premiados.

Depois, vem as pernas. As costas encurvadas. Os peixes da piscina abandonada já se afastam: “hmmm”, eles dizem, “esse aí não parece mais com um de nós”. Um sapo desenvolvido pela metade não se encaixa em lugar algum.

Mas Deus é bom. Ele tem um plano e nele não está incluída uma metamorfose fácil. Apenas necessária. Há milhares de lições a serem aprendidas nesse processo. Não há desperdício. A vida não fica esperando enquanto você não termina de se transformar. É isso que as larvas fazem no casulo. Mas os sapos estão em público durante todo esse processo de mudança.

Penso que a chave, para mim, foi buscar ajuda no apóstolo Paulo, em C. S. Lewis e no meu pai, já que todos sempre me pareceram muito saudáveis, precisamente porque eles estavam sempre maravilhados com qualquer coisa, menos consigo mesmos.

Eles me mostraram que a saúde mental não está em gostar de mim mesmo, mas estar alegremente interessado em qualquer coisa que não seja eu mesmo. Eles eram o tipo de pessoa que se maravilhavam porque as pessoas tinham narizes – não narizes estranhos, apenas narizes – e por isso, andar em qualquer rua muito cheia era como uma viagem ao zoológico. Claro, eles também tinham narizes, mas eles não conseguiam ver o seu próprio. E porque eles iriam querer isso? Veja quantos narizes eles poderiam ver por aí! Fantástico.

A capacidade de maravilhamento desses homens era enorme. Eu me espantei com isso e orava para que parasse de perder tanto tempo e tanta energia emocional pensando sobre mim mesmo. “Eca”, eu pensava. O que estou fazendo? Por que eu deveria me importar com o que as pessoas pensam de mim? Eu sou amado pelo Deus todo poderoso, e ele está me transformando em um belo sapo saltitante.

O texto mais importante do meu processo de transformação anfíbia foi 2 Coríntios 3.18:


E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.


Esse foi um dos maiores segredos que eu descobri: contemplar é se tornar.

A introspecção deve dar lugar ao maravilhar-se com a glória. E quando isso acontece, a transformação acontece. Se há alguma chave para a maturidade, é essa. Contemple seu Deus em Jesus Cristo. Então você será capaz de ir de girino a sapo. Essa foi uma grande descoberta.

Claro, eu nunca vou precisar falar em público (eu pensava), já que sou tão ansioso. E talvez eu nunca me case, eu tenho muitas espinhas. As garotas da faculdade me assustam até o último fio de cabelo. Mas Deus já me alcançou (Filipenses 3.12), e ele tem um plano, e ele é bom, e há um mundo aí fora, visível e invisível, cheio de coisas para serem descobertas e admiradas – porque eu iria arruinar minha vida pensando tanto em mim mesmo?

Sou grato a Deus por Paulo, Lewis, e meu pai! Isso tudo é tão óbvio agora. Eu sou simplesmente muito pequeno para satisfazer os desejos e ânsias do meu coração. Eu queria provar e ver algo grande, maravilhoso, belo, eterno.

Eu comecei observando a natureza, e acabei observando Deus. Eu comecei na literatura, e acabei em Romanos e Salmos. Comecei a caminhar pela grama, pelas florestas e lagos, e acabei trilhando os caminhos da teologia. Não que a natureza, a literatura, a grama, as florestas e lagoas tenham sido esquecidas, mas se tornaram cópias e sinais óbvios.

Os céus estão declarando a glória de Deus. Quando você vai dos céus à glória de Deus, o céu não deixa de ser glorioso. Mas ele não é uma divindade, quando você descobre o que ele comunica. Ele está sinalizando, apontando. “Do nascente ao poente despertas canções de alegria.” (Salmo 65.8).

O que o nascente e o poente estão cantando com tanta alegria? Seu Criador! Eles nos convidam a acompanhá-los. Mas se estou resmungando por causa dessa espinha no meu nariz, eu não vou nem olhar pela janela.

Então, meu conselho é: seja paciente com a forma que Deus planejou para que você se torne um alegre e saltitante sapo. Não se contente em ser apenas um girino ou um sapo transformado pela metade. Mas também não se surpreenda pela estranheza e demora do processo.

Como eu me tornei um pregador? Como eu me casei? Só Deus sabe. É incrível. A sua transformação em quem você será aos 34 também será incrível. Apenas se mantenha no caminho e observe. Observe, veja. Há muito para ser visto. A Bíblia é infinita. Olhe principalmente para ela. O outro livro de Deus, aquele que não tem autoridade – a natureza – também é infinita. Veja, veja, veja. Ao contemplar a glória do Senhor, somos transformados.

Eu te amo, e creio que Deus tem grandes coisas anfíbias pra você. Não se preocupe por ser apenas um saltitante sapo cristão. Sua alegria vem daquilo que você contempla.


Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. (1 João 3.2)


Há outra metamorfose para acontecer. Vai só melhorando. Deus é infinito. Então sempre haverá mais da glória dele para uma mente finita perceber. Não há tédio na eternidade.

Com carinho,

Pastor John.




Traduzido por Filipe Schulz | iPródigo.com









Jesus não consigo imaginar...


minha vida sem Ti
sem o Teu amor e Teu cuidado não vou resistir
feito passarinho sem ter asas pra poder voar
abelha sem mel, noite sem luar
sem Ti sou igual a luz que se apagou

Jesus sou um ser dependente do Teu amor
sem a Tua graça eu não tenho nem valor
apagaste o meu passado me deste nova vida
me devolveste a paz já há muito esquecida
o meu coração de novo se alegrou

Agora sei que eu não vivo apenas por viver
sinto a Tua presença em todo o meu ser
a Tua luz o meu caminho iluminou

Só por amor, só por amor
que alguém morreria numa cruz
pra salvar um pecador

Foi por amor, foi por amor
que Tu morreste pra fazer de mim
um grande vencedor


Marcelo Silva - Mil Razões









quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Porventura sou eu Deus de perto...


diz o SENHOR, e não também Deus de longe?

Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o SENHOR. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o SENHOR.


Jeremias 23:23,24






Eu sou um vaso quebrado...


pela vida
Eu sou um vaso arranhado pelas circunstâncias
Eu sou vaso quebrado tentando me reconstruir
Eu já fui encostado por haver outros mais fortes
Eu já fui um vaso vazio, sem água, sem flores
Buscando a aceitação dos homens, querendo estar no centro

Mas um dia o Oleiro veio e me olhou
Mas um dia o Oleiro veio e me levou
Mas um dia o Oleiro veio e quebrou meu coração
E me fez um vaso novo

Não importa o lugar, sei que sou visto por TI
Não importa o lugar, sei que sou amado por TI
Não importa o lugar, sei que sou aceito por TI
Não importa o lugar, sei que sou amado por TI



Heloisa Rosa - Estante da Vida





quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ai dos pastores...


que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.

E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pr. David Wilkerson - A Cruz e o Punhal

Lutas de gangues, viciados em drogas, jovens vivendo nas ruas, prostituição, depravação, crime, e morte.

Esse é o quadro sombrio do submundo de Nova Iorque.
Na periferia, nos guetos, espalham-se o medo, a violência, o abandono, a pobreza...
Até que alguém se disponha a mudar essa realidade. Mas, quem teria coragem de enfrentar uma selva de asfalto, um lugar sem leis onde só os mais fortes sobrevivem?

Anos atrás, David Wilkerson teve essa disposição. Orientado por Deus, deixou sua cidade no interior e foi para Nova Iorque com o objetivo de levar uma esperança aos jovens marginalizados daquela metrópole. Movido pelo amor a Deus e ao seu semelhante, ele enfrentou todo tipo de gozação e humilhação, temores, dúvidas, perseguição. Mas não se deu por vencido. Contra todas as circunstâncias, pregava o evangelho nas ruas, até que um dia o milagre aconteceu.
Líderes de quadrilhas começaram a se converter. Rapazes deixavam uma vida de crimes e violência para também se tornarem pregadores da Palavra de Deus junto a seus companheiros. Começou aí o movimento 'Desafio Jovem', que levou muitas vidas a um encontro pessoal com Jesus.
Este livro é um clássico. A história de David Wilkerson influenciou muitos cristãos brasileiros, no início da década de 70, a iniciarem um trabalho de recuperação junto aos jovens viciados. Hoje, ela continua como um testemunho vivo da transformação que Deus pode fazer na vida de homens e mulheres que se entregam inteiramente a ele.

David Wilkerson faleceu em um acidente de carro nos EUA, em 27/04/2011. Ele residia na cidade de Nova Iorque. Ele foi um dos pastores da Times Square Church, uma grande igreja com mais de 8.000 membros. Foi também conferencista internacional e autor de vários livros. Suas mensagens têm sido traduzidas para diversas línguas e divulgadas pela internet, alcançando pessoas ao redor do mundo.





(é possível fazer o download do livro aqui)









sábado, 6 de agosto de 2011

John Piper - Como assistir um documentário sobre insetos pode ser uma experiência de adoração ?






A Cópula das Lesmas






A Centopéia Gigante (que come morcegos)













Assim diz o SENHOR...

"...Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" Jeremias 17:5



Não devemos confiar em outro homem.
Não devemos depositar nossa fé e nossa confiança em promessas de homens.
Não devemos seguir o nosso coração e muito menos o coração de outros homens.
Não devemos nos deixar levar por palavras de homem algum.
Não devemos ter nossa segurança depositada nas mãos de homens.



"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." Jeremias 17:7,8



A nossa salvação vem do Senhor,
o Deus criador que fez os céus e a terra, o mesmo Deus que nos criou.
A nossa confiança deve estar no Senhor, e não em nós mesmos.
A nossa segurança vem direto do Senhor, que é a nossa rocha e a nossa salvação.

O nosso cântico é o Senhor.
A nossa esperança é o Senhor.

Ele é a nossa fortaleza, e o nosso refúgio no tempo da angústia.
Ele nos livra-rá de todo o mal, de todo o inimigo, e dos ardilos de satanás.

Se tão somente o adorarmos em espírito e em verdade.
Se tão somente confiarmos nEle, e nos entregarmos a Ele de todo o nosso coração, alma, espírito e com todas as nossas forças.








Cura-me, SENHOR, e sararei...


salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.




Jeremias 17:14






Te agradeço, ó Deus maravilhoso...


Por tudo quanto recebi sem merecer
Tenho tão pouca coisa que pedir
Mas tenho muito o que agradecer

Te agradeço pela família que amo tanto
E pelo lar abençoado que me deu
Enquanto muitos vivem na solidão
Sem amor, sem um lar que seja seu

Te agradeço pelos meus olhos que contemplam
As maravilhas da Tua Criação
Há muitos cegos que choram sem consolo
Porque vivem dia e noite na escuridão

Pelos meus braços, com os quais trabalho
Enquanto muitos estão a mendigar
Pela voz com a qual eu canto
Existem mudos que nem podem falar

Te agradeço porque Tu me escolheste
Para ser uma salva por Teu amor
Tu me fizeste herdeira do Teu Reino
Enquanto tantos não conhecem o Salvador

Ó quantas coisas tenho que agradecer-te
Nessa canção não consigo enumerar
Mas o Senhor, que conhece meu coração
Compreende a gratidão no meu cantar




Débora e Léia - Gratidão









Afinal, minha carta fará diferença?...



Esta é uma pergunta que freqüentemente é feita a nós quando as pessoas descobrem que há cristãos em grande aflição, que ficariam muito gratos por uma carta de seus irmãos em Cristo de outras partes do mundo.

Eles afirmam, "...essa pessoa nem sequer fala a minha língua, portanto, ele ou ela não vai conseguir lê-la". De fato, em condições trágicas, pode parecer para nós como se uma simples carta não pudesse ser de grande ajuda, afinal.

Mas, basta olhar para a face da pessoa que recebe as cartas para confirmar o que nós já sabemos. O brilho em seus olhos, como se estivesse dizendo "Para mim, meu Senhor?" é claramente visto num instante de humilde e silenciosa adoração do seu Salvador. O intenso e gentil "obrigado" que brota do fundo de seus corações.

Apesar de haver muito mais razões, essas duas são mais do que precisamos para renovar o nosso compromisso para enfatizar a importância da carta.



Encoraje o irmão Tohar Haydarov, condenado a 10 anos


Em janeiro de 2010, Tohar Haydarov foi preso e em março foi condenado a 10 anos de prisão por posse e fabricação de drogas. Em abril, o Tribunal Regional rejeitou recurso de Tohar.

Ele é de Gulistan, na região Sirdaria, Uzbequistão, e pertence à igreja batista não registrada e tem 27 anos. Cristãos, colegas e vizinhos insistem que ele é um homem bom e inocente.

Uma campanha de cartas foi iniciado para Tohar, transferido recentemente para um campo de trabalho em Qarshia, a 400 km de sua cidade natal.

Leia aqui uma linha do tempo sobre a história de Tohar.

Envie palavras de força e encorajamento

Tohar precisa saber que Deus está com ele neste momento, e que existem pessoas em todo o mundo orando por ele.

É extremamente importante que você siga as orientações abaixo. Qualquer correspondência que fugir às regras será descartada.

• Não mencione a Missão Portas Abertas.

• Envie cartas, cartão ou cartão-postal com um ou dois versículos, ou um pequeno texto, apenas em inglês. Veja modelos aqui.

• Se for enviar um cartão-postal, não coloque seu endereço. Seu nome e país são suficientes.

• Os cristãos sempre gostam de receber desenhos infantis. Se você for encorajar seus filhos ou crianças de sua igreja a desenhar, tenha certeza de que os desenhos não fazem alusão à violência. Desenhos desse tipo não serão enviados.

• Não mande dinheiro no envelope. Se quiser ajudar, entre em contato conosco.

Mande sua carta para:

Tohar Haydarov
a/c Missão Portas Abertas
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970



Existem outros irmãos que também precisam receber as nossas cartas.
Para ver a lista completa clique aqui.