domingo, 1 de maio de 2011

Provação. Você Sabe o Que Significa ?

"ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo."

1 Pedro 1:6,7




A provação não é Deus testando a sua fé para ver até onde você aguenta ir, mas normalmente é isso o que nos é dito. Afinal, pra que Deus iria querer ver até onde você aguenta ir, se Ele te conhece melhor do que ninguém ?

A provação nada mais é do que Deus nos lapidando, como se fôssemos um diamante bruto.
Assim como um oleiro trabalha o barro até virar um bonito vaso, ou um ourives trabalha o ouro até virar uma peça muito bonita, assim é a provação de Deus para conosco. É Deus nos trabalhando em sua olaria para nos tornarmos aquilo que Ele sempre teve em mente.

Deus nos permite passar por situações desconsertantes, situações incômodas, tristes e até mesmo situações alegres, para nos moldar de acordo com a vontade dEle.
Para trabalhar o nosso cárater cristão, para trabalhar a nossa paciência, o nosso amor para com os outros e para com Ele mesmo, para trabalhar a questão do nosso orgulho e etc.
Leonardo Da Vinci não pintou a "Mona Lisa" em um dia, e nem Bethoven compôs a "Nona Sinfonia" em um único momento, e não seria diferente com o maior Artista e Mestre de todo o Universo para a perfeição de Sua obra prima.

A preparação de Deus para o que Ele tem em mente para nós leva tempo, até mesmo por nossa relutância em mudar, desejando sempre ficar como estamos, e com isso sempre desmanchamos todo o trabalho duro do Santo Oleiro, que levou vários meses de amor, paciência e misericórdia para nos moldar.

Deixe que o Oleiro te molde, não O impeça de trabalhar.
Passe pelo fogo com alegria e não tristeza, tenha certeza de que o Mestre sabe o que faz, e não vai deixá-lo um tempo maior do que o necessário dentro da fornalha.
Descanse nas mãos do Oleiro.



Deus nos abençoe.



3 comentários:

  1. :)
    As provações são necessárias e fazem parte do cotidiano cristão.

    PS.:Já respondi seu e-mail, me responda assim que puder.

    te amo.

    ResponderExcluir
  2. Amém! A provação me faz lembrar aquela frase maquiavélica "Os fins justificam os meios". É tudo para o fim de sermos aperfeiçoados pelo Oleiro. Excelente post, edificante demais *-* Beeijos!!!
    Ah, e as novas "coisas" do blog ficaram super lindas. Fique na Paz de Jesus. ♥

    ResponderExcluir
  3. Qual a diferença de perder a provaçao ou cair no pecado? Porque penso que fui provado por Deus e tive a sensação de não ter passado porque cai no pecado.mas por todo sofrimento ainda tenho muita fé em Deus...recorro a Ele em todo momento mesmo em lágrimas achando que fui abandonado tenho enorme fé mesmo que eu vacile e caia me recupero e busco ao Senhor...será que fui testado e não passei pelo crivo de Deus?me respondam por favor..obrigado.

    ResponderExcluir