sábado, 30 de outubro de 2010

Satanás e Falsos Profetas

"E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?"

Mateus 12:26



Satanás, que causa doenças por opressão demoníaca¹, pode tirar o que ele colocou sem opor a si mesmo. Quando ele consegue condenar uma alma, fazendo com que a pessoa negue o essencial da Bíblia para salvar a sua alma, então seria vantagem enganá-la, retirando a doença.
Muitos aceitam falsa religiões que prometem cura e outros benefícios. Satanás coopera com essas religiões, que ele mesmo criou para enganar os homens. Ele cura as pessoas sem a fé em Jesus Cristo e em seu sacrifício na cruz. Tais pessoas naturalmente pensam que estão na religião correta. Elas rejeitam a Cristo, não vêem necessidade de serem salvas do pecado nem de seguir o cristianismo, e serão condenadas por agir assim. Satanás tem ganhado suas almas. Demônios podem entrar e depois deixar uma pessoa de acordo com a sua vontade². Satanás, nos últimos dias, irá enganar as pessoas concedendo-lhes poder.


"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas³, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."

Mateus 7:15-20


¹. Atos 10:38; Lucas 13:11-16
². Mateus 12:43-45
³. Mateus 24:24; 2 Tessalonicenses 2:8-12; Apocalipse 13:2; 16:13-16; 19:20

Um comentário:

  1. *-* ta q ta empolgado esse minino..

    cheio de força e vontade de Deus

    Bjins

    ResponderExcluir