domingo, 13 de março de 2011

Em Espírito, Em Verdade...

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. " (João 4:23)



Deus quer pessoas que o adorem em espírito e verdade,
não falsos crentes que o adorem da boca para fora como muitos.
Jesus falou sobre esses: "Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim." (Marcos 7:6)

Mas, o que seria adorar a Deus em espírito e verdade ?

Adorar, não significa cantar e louvar a Deus com hinos, isso seria somente cultuá-lo, enquanto adorar, tem um significado mais profundo, adorar significa em todo o tempo servir a Deus, seja em tempos bons ou não, seja na prosperidade ou não, significa se submeter a vontade de Deus em qualquer circunstância, confiando sempre nEle.

Adorá-lo em espírito significa adorá-lo de todo o coração, com toda a sua alma, com todo o seu amor, com toda a sua força.

E adorar em verdade ?
Adorar em verdade, seria nada mais e nada menos, do que, adorá-lo de livre e espontânea vontade, sem pressão, sem chantagem, sem segundas intenções, sem interesses, adorá-lo sem falsidade, com sinceridade.

Deus busca adoradores que ouçam a Sua voz, que façam a Sua vontade, que ande pelos Seus caminhos, que sejam íntegros e retos de coração e caráter; adoradores que não finjam, que não apenas por palavras o tem por Senhor, mas o sirvam de corpo e espírito em verdade.

Como saber se estamos servindo em espírito e verdade ?
Jesus disse: "Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. (...) Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. (...) Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:17,18,20,21)

Quais são os maus frutos ou frutos da carne ?
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." (Gálatas 5:19,20,21)

E quais são os bons frutos ou frutos do Espírito ?
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." (Gálatas 5:22,23)

Devemos examinar os nossos frutos, e saber se somos uma árvore boa ou má, se O adoramos em espírito e verdade ou em falsidade, se seremos fortes para dar bons frutos, ou seremos arrancados no último dia e lançados na fornalha porque para nada prestamos.

Devemos a cada dia, renunciarmos a nós mesmos, a nossa própria vontade, e nos entregarmos cada vez mais ao Senhor, devemos sepultar o nosso velho eu, e deixar que de uma vez por todas, Cristo viva em nós.

"E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." (Gálatas 5:24,25)


ORE ASSIM:
Senhor, até agora fiz apenas a minha própria vontade, mas apartir desse momento Jesus, quero pedir perdão pelo meu velho eu e sepultá-lo de uma vez por todas meu Deus, para que somente o Teu Espirito Santo viva e reine em mim e através de mim. Amém.




A Paz do Senhor
amo vocês meus lindos


Nenhum comentário:

Postar um comentário