sexta-feira, 4 de março de 2011

O Teste do Marshmallow



“Feliz é o homem que suporta a provação com perseverança, porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam. Quando tentado, ninguém deve dizer: sou tentado por Deus pois Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado quando atraído e seduzido por seu próprio desejo. Então o desejo, tendo concebido, dá luz ao pecado; e o pecado, após se consumar, gera a morte.” (Tiago 1:12-15)

Constantemente somos tentados, mas Deus nos capacitou para sermos vitoriosos, porque maior é o Espírito que está em nós, do que o espírito que está no mundo. Cristo é a garantia de que não seremos tentados além dos nossos limites e Ele sabe bem quais são.

1. Fuja de toda a aparência do mal!
2. Evite olhar para o marshmallow quando você está faminto.

Você conhece suas fraquezas. Não vá pela onda dos outros, preocupe-se com SUA vida com Deus, pois cada um prestará conta de si mesmo. Você que está em pé cuide para que não caia – nunca se ache forte o bastante ao ponto de “rir na cara do perigo” . Paulo disse sabiamente: ”Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (II CO 12:10). Somos constantemente tentados e diante disso temos duas escolhas: vencer ou perder. Você pode ser como a menininha ruiva e fingir que não está ouvindo Deus, pode lutar por um tempo e depois desistir, ou pode ser um dos poucos que resistem ás tentações pois sabe que vale a pena esperar pela recompensa que Deus tem para você. Talvez hoje abrir mão de alguns desejos pareça um sacrifício muito grande, mas pode crer que a recompensa será maior ainda.
Esse teste ilustra bem aquilo que Cristo fez por nós, ele nos deixou numa sala (o mundo), onde seremos tentados naquilo que mais nos atrai (o mashmallow). Se você ouvir atentamente às instruções que Deus está te dando e fizer tudo conforme Ele te disse, esperar será mais fácil do que parece, dizer não será a coisa mais simples do mundo, mas para isso você precisa viver confiando que o que Deus prometeu ele vai cumprir. Deus conhece suas fraquezas, infelizmente, satanás também, e ele está doidinho para te se lambuzar com o “delicioso” mashmallow que está diante de você, é ele quem está te dizendo “uma mordida só não vai fazer mal” – com certeza você não vai parar na primeira mordida, então não teste a si mesmo- , “morda, Ele nem está vendo, ninguém vai ficar sabendo”, “não seja bobo, por que esperar tanto se você pode comer agora?”, “esse marshmallow parece tão apetitoso”. Ignore as outras vozes, atente pra aquilo que Deus está te dizendo. Cristo prometeu voltar e nos dar uma recompensa que vale bem mais que um mashmallow! Resista à tentação e usufrua da doce recompensa de Deus!

“Como pode o jovem ter uma vida limpa e pura? Vigiando os seus passos conforme a tua palavra” (Salmo 119:9)


vi aqui Seu amor é incomparavel




Nenhum comentário:

Postar um comentário