quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jovem convence pais a adotar duas crianças


Aos 22 anos, o estudante de Direito Gabriel Resende Xavier Fonseca provou que através do amor é possível ajudar a construir um novo futuro para crianças. Foi o que aconteceu com Lucas, 5, e João Gabriel, 3, que agora são seus irmãos, após a família conquistar a guarda provisória concedida pela Justiça.
O amor que partiu do universitário contagiou toda a família e, além de incentivar seus pais a adotar Lucas e João Gabriel, também motivou seus tios, os comerciantes Arnaldo Moraes Ribeiro, 56, e Rosana Maria Resende Xavier Ribeiro, 52, a adotar o irmão mais novo dos dois, Kauan, de 2 anos.

A ideia surgiu quando Gabriel e um grupo de amigos da faculdade fizeram uma festa de Natal para algumas crianças no abrigo Casa de Acolhida, em Jardim América, Cariacica.
Foi lá que Gabriel conhceu as crianças e depois começou a fazer parte do Programa de Apadrinhamento do abrigo.
Questionado sobre o que o incentivou a levar essas crianças para sua casa, Gabriel não teve dúvida para responder. "Não posso ajudar todo mundo, mas acredito que o pouco que posso fazer já vai dar outro sentido à vida dessas crianças", disse.
Como a Casa da Acolhida era próxima de sua residência, as visitas de Gabriel ao abrigo era constantes, até que conseguiu se tornar padrinho de Lucas.
O menino e seus outros dois irmãos sempre participavam das visitas à casa do universitário e foram, aos poucos, criando laços afetivos com a família.
O objetivo do programa de apadrinhamento é justamente dar a essas crianças a possibilidade de fazer parte de um lar, desenvolvendo o conceito de família.

A mãe do universitário, a aposentada Regina Lúcia Resende Xavier Fonseca, 55, conta que, com as visitas constantes, toda a família foi se apegando às crianças.
"No momento em que decidimos ficar com eles, eles não eram pessoas estranhas para nós, já viviam no nosso meio e faziam parte da nossa família", ressaltou Regina Lúcia.



Fonte - Jornal A Tribuna, Pág. 14, 27 de setembro de 2011











Nenhum comentário:

Postar um comentário