quinta-feira, 14 de julho de 2011

Abraão e Isaque



O Senhor prometeu a Abraão que a seu descendência seria tão numerosa quanto as estrelas, disse que através de seu filho Isaque, o filho da promessa, ele seria pai de nações e dele saíriam reis;"E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça" (Gênesis 15:6).

Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: "Abraão! " Ele respondeu: "Eis-me aqui". Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei" (Gênesis 22:1,2).

No terceiro dia de viagem, Abraão olhou e viu o lugar ao longe. Disse ele a seus servos: "Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos" (Gênesis 22:4,5).


Veja que Abraão não duvidou em nenhum momento da promessa que Deus lhe fizera antes.
Ele sabia que Deus é fiel pra cumprir tudo o que diz, e mesmo se o seu filho Isaque chegasse a morrer ele também sabia que Deus é Deus e poderia ressucitá-lo se fosse o caso.

Todos temos o nosso Isaque. Ele pode ser um emprego, um curso na faculdade, um relacionamento, um carro, uma casa ou até mesmo "princípios" e "zonas de conforto". Se Deus pedir hoje pra você entregar o seu Isaque, você o entregará confiando nas promessas que o Senhor já te fez antes ?

Abraão poderia ter fugido, mas não fugiu. Ele poderia ter se negado, mas não se negou. Ele fez a vontade do Senhor e entrou para a Galeria dos Heróis da Fé (Hebreus 11).


O que você fará ?





Nenhum comentário:

Postar um comentário