quarta-feira, 20 de julho de 2011

Os Chamados Livros Perdidos da Bíblia


Existem muitos livros apócrifos que contêm várias história fantásticas. Deles 46 foram publicados em The Lost Books of Bible (Os Livros Perdidos da Bíblia), 20 do Antigo Testamento e 26 do Novo Testamento. Com os 14 livros apócrifos encontrados em antigas Bíblias, formam um total de 60 livros que são bastante conhecidos. Além desses, existem muitos que não foram publicados. A diferença entre estes e os livros da Bíblia é que os da Bíblia são inspirados, e os outros tratam de histórias e romances religiosos e escritos não-inspirados. Eles não contêm nenhuma nova essência e são limitações e adições aos da Bíblia, com excessão de 1 e 2 Macabeus, que são históricos, e de poucas outras partes que não estão tão desalinhadas com a verdade.

Os livros apócrifos do Novo Testamento se apropriam das verdades dos quatro Evangelhos. Eles testemunham a existência dos quatro Evangelhos através de citações. Provam a existência de outras narrativas anteriores à confecção dos Evangelhos. Sem dúvida, centenas de pessoas escreveram fatos e histórias durante a vida de Cristo, os quais depois foram colocados em livros que, supostamente, seriam fidedignos em relação à vida de Cristo. Os quatro Evangelhos são os únicos considerados confiáveis pelos crentes, hereges, judeus e pagãos. A descoberta destes documentos apócrifos confirma o bom julgamento da igreja, que separou estes livros sagrados de todos os outros. Desde o segundo século, os quatro Evangelhos foram aceitos sem rivais. Algumas vezes, narrativas suplementares foram utilizadas junto com eles por igrejas locais, em suas controvérsias com os pagãos e os judeus.

Todas as histórias acerca do menino Jesus realizando milagres nunca antes mencionados, como carregar água numa capa; alongar uma madeira até um comprimento desejado; fazer um grão de trigos transformar-se em 20 ton; fazer animais e aves de barro e dar vida a eles; ficar com raiva de um garoto que esbarrou nele na rua e amaldiçoa-lo à morte; os parentes reclamando e ficando cegos; leprosos sendo curados na água em que Ele tomava banho; aumentar ou diminuir portões, caixas e outras coisas que José fez com as dimensões erradas; transformar pessoas em animais e depois transformá-las de volta; secar mãos; causar cegueira; e outras coisas estão fora de harmonia com os atos de Deus e contradizem as Escrituras (João 10:10; Atos 10:38). Jesus não fez nenhum milagre até à sua unção com o Espírito (João 2:11). A essas histórias do menino Jesus, acrescentam-se as que contam de seus sofrimentos, como a da cruz caminhar e falar e a de Jesus sair do sepulcro tão alto que sua cabeça ultrapassava as nuvens. Nenhuma destas histórias é digna de consideração e mostram por que foram rejeitadas.


Fonte - Bíblia de Estudo Dake - Pág. 1682








Nenhum comentário:

Postar um comentário