quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Corpo de Cristo


"Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para a sua edificação em amor" (Efésios 4:15,16).

Nesta manhã, enquanto guiava para o meu escritório, meus olhos divisaram o sinal de trânsito. O sensor dentro de meus olhos percebeu que a cor da luz era vermelha. Meu cérebro checou meu banco de memórias, e anunciou o significado da luz vermelha ao meu pé direito. Meu pé direito reagiu deixando o acelerador e pisando no freio.
Agora, e se meu corpo não houvesse funcionado adequadamente ? E se meusolhos houvessem decidido não ser parte do corpo porque o nariz ofendera seus sentimentos ? Ou, e se o pé estivesse cansado de ser mandado, e decidisse pressionar o pedal do acelerador em vez do freio ? Ou, e se o pé direito estivesse doendo e, orgulhoso demais, não quisesse contar ao esquerdo para que este intervisse e ajudasse ? Em qualquer das instâncias, um desastre ocorreria.

Deus tem dado uma atribuição a cada parte do corpo de Cristo. Um dos modos de Deus revelar-nos a sua vontade é através da Igreja. Ele fala a um membro do seu corpo através de outro membro. Pode acontecer na classe da Escola Dominical, num pequeno grupo, durante a santa ceia, ou na hora da sobremesa. Deus tem tanto métodos quantas são as pessoas.
A propósito, eis por que Satanás não quer você na igreja. Você tem notado (não tem?) que, quando está fraco espiritualmente, você também se dirige a Emaús. Você não quer estar com os crentes. E se está, esgueira-se para dentro e para fora do culto, apresentando desculpas sobre ter refeições a preparar, ou outro trabalho a fazer. A verdade é que Satanás não o que ouvindo a vontade de Deus. E já que Deus revela sua vontade aos filhos através de outros filhos, ele não quer você na igreja. Nem quer que você leia a Bíblia.


Max Lucado - A Grande Casa de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário