quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas


Você estava tão bem não ? Correndo, gritando e louvando a Deus. Nunca se tinha visto num dia melhor, mas, de repente, ficou doente. Não uma doença carnal, mas, uma doença espiritual.
Deixou de se preocupar com Deus, por um milésimo de segundo se desviou do propósito inicial, e o pecado, a pior das doenças, entrou em você e te condenou a morte.

Desde então você não tem orado mais, não como antes, mas apenas rápidas palavras ensaiadas antes de dormir, não tem mais lido nem estudado a Palavra de Deus, nunca mais voltou a igreja, e nem se relaciona mais com Jesus. O vírus do pecado, ele fez isso, e o pior, atingiu a sua mente e fez você pensar que está tudo bem, que você está saudável e nunca esteve melhor. Ele é uma doença viva, pensante, que sabe o que tem que fazer para te matar e por conseguinte continuar vivo, te afastar mais e mais de Deus.

Você, fraco já, fica só deitado, com as forças quase findas, pergunta o que está errado. Mas a doenças não te deixa enxergar o que é, ela bloqueou qualquer tipo de pensamento que pudesse te fazer refletir e enxergar os seus erros e vir a arrepender-se aos pés de Jesus, e então, ter a cura para a sua alma. E o que já era esperado, não por você, mas pela doença, acontece, você morre. Ela se gloria, por ter jogado mais um na sepultura e por tê-la tampado com a maior das pedras.

Mas, espere um pouco, olha quem está aqui, sim ele veio, é Jesus!
Olhou para a sua sepultura, se aproximou, e chorou dolorosamente. Então disse: "Removam essa pedra!", e a pedra foi removida pelas pessoas que ali te velavam. Você cheirava muito mal, pois estava morto a quatro dias, mas já estava em decomposição a vários meses devido a doença.
Jesus então diz: "Vem para fora!", e você como que se acordasse de um sonho ruim, pula da sepultura; novo em folha você olha para o rosto de Jesus, ao invés da reprovação, Ele sorri para você e te abraça, beija a sua bochecha e diz que está feliz por você estar bem. Ele coloca um anel em seu dedo, e te veste com roupas novas, e escreve o seu nome no Livro da Vida, e diz: "O que estava perdido foi achado, o que estava morto, ressucitou!."

Texto Básico: João 11


Jesus quer te abraçar agora, e dizer que tudo está perdoado.
Ele quer beijar o seu rosto, e te chamar de "Meu filho amado".
Ele quer te reconciliar para sempre com Ele, não quer viver separado de ti.
Jesus te ama, e te quer perto dEle sempre.
Mas para isso, você deve se separar desse mundo, viver em santidade, pois o pecado, afasta você dEle, por isso Ele odeia o pecado, mas Ele te ama.

Ore assim agora,
Senhor, perdoa os meus pecados, e limpa-me dessa sujeira.
Eu quero Senhor, viver em santidade e em unidade contigo meu Pai.
Quero adorar-te em espírito e verdade, por toda a minha vida.
Não quero mais, Senhor, que eu viva, mas que, Cristo, viva em mim.
Amém.




Um comentário: