sábado, 6 de agosto de 2011

Afinal, minha carta fará diferença?...



Esta é uma pergunta que freqüentemente é feita a nós quando as pessoas descobrem que há cristãos em grande aflição, que ficariam muito gratos por uma carta de seus irmãos em Cristo de outras partes do mundo.

Eles afirmam, "...essa pessoa nem sequer fala a minha língua, portanto, ele ou ela não vai conseguir lê-la". De fato, em condições trágicas, pode parecer para nós como se uma simples carta não pudesse ser de grande ajuda, afinal.

Mas, basta olhar para a face da pessoa que recebe as cartas para confirmar o que nós já sabemos. O brilho em seus olhos, como se estivesse dizendo "Para mim, meu Senhor?" é claramente visto num instante de humilde e silenciosa adoração do seu Salvador. O intenso e gentil "obrigado" que brota do fundo de seus corações.

Apesar de haver muito mais razões, essas duas são mais do que precisamos para renovar o nosso compromisso para enfatizar a importância da carta.



Encoraje o irmão Tohar Haydarov, condenado a 10 anos


Em janeiro de 2010, Tohar Haydarov foi preso e em março foi condenado a 10 anos de prisão por posse e fabricação de drogas. Em abril, o Tribunal Regional rejeitou recurso de Tohar.

Ele é de Gulistan, na região Sirdaria, Uzbequistão, e pertence à igreja batista não registrada e tem 27 anos. Cristãos, colegas e vizinhos insistem que ele é um homem bom e inocente.

Uma campanha de cartas foi iniciado para Tohar, transferido recentemente para um campo de trabalho em Qarshia, a 400 km de sua cidade natal.

Leia aqui uma linha do tempo sobre a história de Tohar.

Envie palavras de força e encorajamento

Tohar precisa saber que Deus está com ele neste momento, e que existem pessoas em todo o mundo orando por ele.

É extremamente importante que você siga as orientações abaixo. Qualquer correspondência que fugir às regras será descartada.

• Não mencione a Missão Portas Abertas.

• Envie cartas, cartão ou cartão-postal com um ou dois versículos, ou um pequeno texto, apenas em inglês. Veja modelos aqui.

• Se for enviar um cartão-postal, não coloque seu endereço. Seu nome e país são suficientes.

• Os cristãos sempre gostam de receber desenhos infantis. Se você for encorajar seus filhos ou crianças de sua igreja a desenhar, tenha certeza de que os desenhos não fazem alusão à violência. Desenhos desse tipo não serão enviados.

• Não mande dinheiro no envelope. Se quiser ajudar, entre em contato conosco.

Mande sua carta para:

Tohar Haydarov
a/c Missão Portas Abertas
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970



Existem outros irmãos que também precisam receber as nossas cartas.
Para ver a lista completa clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário