quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Que tens, dormente?...

levanta-te, invoca o teu Deus talvez assim Deus se lembre de nós para que não pereçamos.




Esse mês recebi pelo correio, um presente do Portas Abertas, o livro chamado "Igreja: O Corpo de Cristo". Ele foi escrito pelo Pr. Edison Queiroz da Primeira Igreja Batista em Santo André, o livro consiste na metodologia de fazermos durante 40 dias uma campanha de jejum e oração em favor da Igreja do nosso País.





"Deus nos tem dirigido a fazer os 40 dias de jejum e oração deste ano, focalizando a igreja, seus fundamentos, propósito, funções, governo, manifestações etc., para que haja uma volta à igreja, verdadeiro corpo de Cristo, funcionando de acordo com a vontade de Deus.


Vamos jejuar e orar para que a igreja seja o que Deus quer que ela seja, e para que venha um grande avivamento espiritual que alcance toda nossa nação e influencie outras partes do mundo.

Nossa oração é para que cada participante conheça o que a Bíblia diz sobre a igreja, e indiviualmente participe do corpo de Cristo, e com outros membros, manifestemos o amor e a glória de Deus no meio da sociedade..."

Pr. Edison Queiroz




Como Fazer o Seu Jejum Pessoal


1. Defina o seu tipo de jejum.

Nem todos podem fazer um jejum compelto e ficar 40 dias sem comer nada.
Alguns farão apenas uma refeição por dia; outros vão se abster de uma refeição por dia; alguns farão a dieta de Daniel (legumes e verduras); outros se absterão de guloseimas etc.

Há pessoas que criticam o fato de algumas pessoas deixarem de comer certo tipo de alimento, dizendo que isso não é o jejum bíblico. Realmente, o jejum bíblico é deixar de comer por determinado tempo para concentrar seu tempo e atenção nas coisas de Deus. Porém, o fato de tirarem algum tipo de alimento cria uma atmosfera de separação de um tempo para Deus, o que é importante, pois o que mais vale é a oração e o desejo de ver nossa nação transformada por Deus.

Eu tenho recomendado o jejum da televisão. Que nestes 40 dias o povo não ligue a televisão e utilize o tempo para orar e ter comunhão com sua família.


2. Defina sua hora de falar e ouvir a Deus.

Estamos consagrando 40 dias para estar diantes de Deus, portanto, é importante que você separe um tempo e um lugar especial onde você estará buscando a Deus e ouvindo Sua voz. Pense num horário e num local livre de interrupções; pode ser no seu carro, na sua sala, de madrugada, num parque, em qualquer lugar que você tenha liberdade de expressar sua oração e ler a meditação diária.


3. Leia o texto diário e ore de acordo com os motivos apresentados.

Para dia há uma meditação baseada nos princípios bíblicos sobre a Igreja. Leia a meditação e depois você verá os motivos de oração pela Igreja. Ore e clame a Deus por sua própria igreja e pelas demais igrejas brasileiras. Depois, oraremos pelo Brasil, intercedendo pelas autoridades e cada Estado da nossa pátria.


4. Passe o dia em comunhão com Deus.

Procure manter sua mente voltada para as coisas de Deus. Se puder, ouça hinos e canções com msnagens bíblicas, memorize alguns versículos bíblicos e procure meditar neles durante suas atividades diárias. Compartilhe com algum amigo no trabalho ou na escola acerca dos princípios que você tem aprendido sobre a igreja. Talvez haja uma oportunidade de ganhar vidas para Cristo.


5. Se puder, reúna-se com um grupo.

Se você tiver oportunidade, aproveite estes 40 dias para reunir-se com sua família e fazer juntos a devocional do livro, orando juntos por sua própria igreja e por outras.
Talvez a sua igreja faça cultos durante todos os 40 dias. Tome o propósito de participar de todos.
Talvez você participe de um grupo pequeno. Aproveite para orarem juntos pelos motivos apresentados. Sem dúvida, sua vida e sua igreja nunca mais serão as mesmas depois destes 40 dias. Mas não fique neste período. Mantenha e aprofunde mais a sua comunhão com Deus. Assim, juntos transformaremos a nossa nação.


Para saber mais sobre os 40 dias de jejum e oração clique aqui.










Nenhum comentário:

Postar um comentário