segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pr. David Wilkerson - A Cruz e o Punhal

Lutas de gangues, viciados em drogas, jovens vivendo nas ruas, prostituição, depravação, crime, e morte.

Esse é o quadro sombrio do submundo de Nova Iorque.
Na periferia, nos guetos, espalham-se o medo, a violência, o abandono, a pobreza...
Até que alguém se disponha a mudar essa realidade. Mas, quem teria coragem de enfrentar uma selva de asfalto, um lugar sem leis onde só os mais fortes sobrevivem?

Anos atrás, David Wilkerson teve essa disposição. Orientado por Deus, deixou sua cidade no interior e foi para Nova Iorque com o objetivo de levar uma esperança aos jovens marginalizados daquela metrópole. Movido pelo amor a Deus e ao seu semelhante, ele enfrentou todo tipo de gozação e humilhação, temores, dúvidas, perseguição. Mas não se deu por vencido. Contra todas as circunstâncias, pregava o evangelho nas ruas, até que um dia o milagre aconteceu.
Líderes de quadrilhas começaram a se converter. Rapazes deixavam uma vida de crimes e violência para também se tornarem pregadores da Palavra de Deus junto a seus companheiros. Começou aí o movimento 'Desafio Jovem', que levou muitas vidas a um encontro pessoal com Jesus.
Este livro é um clássico. A história de David Wilkerson influenciou muitos cristãos brasileiros, no início da década de 70, a iniciarem um trabalho de recuperação junto aos jovens viciados. Hoje, ela continua como um testemunho vivo da transformação que Deus pode fazer na vida de homens e mulheres que se entregam inteiramente a ele.

David Wilkerson faleceu em um acidente de carro nos EUA, em 27/04/2011. Ele residia na cidade de Nova Iorque. Ele foi um dos pastores da Times Square Church, uma grande igreja com mais de 8.000 membros. Foi também conferencista internacional e autor de vários livros. Suas mensagens têm sido traduzidas para diversas línguas e divulgadas pela internet, alcançando pessoas ao redor do mundo.





(é possível fazer o download do livro aqui)









Nenhum comentário:

Postar um comentário