quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quando encontro mãos caladas...


destituídas de paixão,
não tocaram as mãos do Mestre, não se juntam em oração.
Num instante me aborreço, sinto até indignação.
Mas então eu reconheço, são as minhas próprias mãos.

Outras mãos já vão cansadas, corroídas de montão.
Mas são mãos singelas e bonitas, pois seguram outras mãos.
Nunca temem o perigo, vão em busca dos amigos,
vão amando, vão servindo, são canais de salvação.

É preciso muitas mãos, bem unidas em ação
pra mudar o mundo inteiro, pra salvar a situação.
Mãos que deixem de lutar, que se neguem a matar.
Que vencendo o próprio orgulho, tenham o toque do perdão.

Mas em meio a essas muitas mãos,
eu quero ver a tua mão.

Logo vai chegar o dia em que o Pai vai perguntar:
"Filho meu, vem, diz pra mim: que fizeram tuas mãos?"
Umas mãos serão usadas pra esconder a humilhação,
outras vão ser transformadas, já cumpriram sua missão.
E aqueles que sonharam abraçar o Salvador,
vão poder ver bem de perto, o triunfo do Amor
Como isso não bastasse, toda Glória e esplendor,
vão por fim ser coroados pelas mãos do Criador.


Regina Mota - Muitas Mãos





Nenhum comentário:

Postar um comentário